by Dra Tathiana Antony on
julho 7, 2017

Alívio às mulheres que sofrem de falta de lubrificação vaginal

Hoje vamos falar aos colegas do fisioapp sobre um problema muito comum para ajudar as mulheres que sofrem com relação sexual dolorosa devido à secura vaginal, recuperando a sua feminilidade e vida sexual.

O procedimento ambulatorial que trata a atrofia vaginal – secura vaginal em curso, prurido, queimação e dor – é uma nova opção para as mulheres que anteriormente só poderia tratar a condição com cremes tópicos de estrogênio, um tratamento que tem sido associada a um aumento do risco de câncer, trombose e doenças cardíacas.

Chamado de MonaLisa Touch, o procedimento aprovado pela FDA é uma terapia de laser que leva até três sessões para um tratamento completo.

“O MonaLisa Touch é uma solução indolor para as mulheres que vivem com o desconforto e lutam com intimidade, devido à atrofia vaginal”, diz Dr. Kenneth Finkelstein , um uroginecologista do Cristo Medical Center em Oak Lawn, Illinois, que realiza o procedimento. “O tratamento restaura a saúde vaginal, estimulando a produção de colágeno, revitalizando seus tecidos e células e relubrificando as paredes vaginais.”

Mulheres pós-menopáusicas são as mais afetadas por atrofia vaginal, mas também é comum em sobreviventes de câncer que foram tratados com drogas que diminuíram seu estrogênio. Em ambos os casos há diminuição dos níveis de estrogênio causando desbaste nas paredes de sua vagina.

De acordo com a American Academy of Family Physicians , até 40 por cento das mulheres na pós-menopausa têm atrofia vaginal .

Dr. Finkelstein diz que o tratamento de ponta não requer anestesia, e a sessão é concluída em menos de 30 minutos.

“As mulheres não relatam efeitos colaterais após o tratamento, e elas são capazes de continuar com suas atividades normais do dia depois de deixar o consultório”, explica o Dr. Finkelstein. “Pacientes veem uma redução em seus sintomas após apenas uma sessão, mas ocasionalmente, leva até dois ou três tratamentos até os sintomas serem completamente aliviados”.

Converse com nossa Ginecologista sobre o tratamento do Laser Vaginal “Monalisa Touch”

Fonte:
http://saudeintimafeminina.com.br/monalisa-touch-esta-dando-alivio-as-mulheres-que-sofrem-de-falta-de-lubrificacao-vaginal/