by Dra Tathiana Antony on
março 6, 2012

Limpeza de pele e Peeling Ultrassônico

Limpeza profunda de pele

O excesso de sebo produzido pela pele, a poluição e o acúmulo de células mortas fazem um tamponamento dos poros formando comedões (cravos) e gerando um ambiente propício para a proliferação de bactérias o que ocasionará as famosas “espinhas”. Por isso a limpeza de pele é um tratamento insubstituível, com grande importância tanto para pele como para a realização de outros procedimentos, devolvendo a umidade natural da pele e tornando-a macia, saudável e viçosa.

Consiste em fazer uma desintoxicação da pele, possibilitando a remoção de células mortas, comedões (cravos), excesso de oleosidade, entre outras impurezas da mesma.

Indicado para todos os tipos de pele, sendo realizada isoladamente ou para o preparo de outros tratamentos faciais como Peeling químico ou de Cristal, Luz Intensa Pulsada (fotorejuvenescimento), Dermaroller e etc.

Peeling Ultrassônico

É um peeling de fato, realizado por um aparelho de ultra-som que  além de limpar profundamente, hidrata e clareia um pouco a pele, mas é bom advertir que esse tratamento não tira manchas.

O peeling ultrassônico, ao contrário dos demais, não provoca descamação nem vermelhidão na pele, deixando a pessoa muito confortável para conduzir a sua vida normalmente, sem precisar de artifícios para esconder o rosto.

Outro benefício do peeling ultrassônico é o método menos agressivo, pois os cravos e a acne saem facilmente sem a necessidade de serem retirados manualmente.

O equipamento pode ser usado para todo o corpo, para limpeza e rejuvenescimento das mãos, das costas, do colo e das nádegas.

O tratamento mensal é ideal para manter a pele sempre limpa, macia e hidratada. O tratamento com peeling ultrassônico também é excelente para os problemas de foliculite em barbas e nos glúteos, (aquelas pequenas inflamações dos poros que surgem após o uso de calças muito justas).

Nas preparações para cirurgias plásticas como liftings, as aplicações do peeling ultrassônico podem ser feitas por 30 minutos uma vez por semana, durante um mês. Após as cirurgias, a aplicação é feita uma vez por mês.