Lipocavitação

LipocavitaçãoA lipocavitação é um procedimento estético que consiste em liquidificar a gordura localizada na barriga, coxas, face interna de braços, e flancos através de um aparelho de ultra som cavitacional, ideal para aquelas pessoas que se sentem insatisfeitas com uma determinada área do seu corpo, na qual se acomulou gordura, mas não pretendem submeter-se a um tratamento de remoção de gordura invasivo, como é o caso da lipoaspiração.

Os resultados são geralmente muito significativos na perda de volume, redução do perímetro até cerca de dois a três centímetros logo na 1ª sessão, melhoria da textura da pele e efeito modelador. É necessário fazer uma boa avaliação para ver se esse é o tratamento adequado para você. É indicado fazer uma dieta preferencialmente rica em líquidos (sopas, sucos, bebidas leves) durante os dias que seguem do tratamento, além de ter cuidados alimentares como evitar gorduras. É sugerido também fazer um tratamento de drenagem linfática nos dias após o tratamento. É imprescindível a utilização de uma cinta para comprimir a região.

A lipocavitação é contra-indiciada para: grávidas, diabéticos, pessoas com doença renal, doenças no fígado, colesterol alto, obesidade e/ou doença cardíaca, epilepsia, DIU, hipertensão, flebite, varizes na área a ser tratada, paralisia, em caso de prótese, placas ou parafusos metálicos no corpo.

O número de sessões vai depender do objetivo do paciente e da quantidade de gordura acumulada. Normalmente são indicadas 10 sessões, uma vez por semana.