by Dra Tathiana Antony on
março 18, 2013

Radiofrequência


Consiste num procedimento estético, não é agressivo, muito menos invasivo e simples de ser realizado. É aplicado em consultório com o objetivo de melhorar principalmente a flacidez facial e corporal. Permitindo modelar o corpo e melhorar a textura da pele para um aspecto liso e tonificado

consiste na emissão de uma onda de rádio que atua em profundidade, gerando calor e fazendo aquecer os tecidos de sustentação da pele – a hipoderme e a gordura subcutânea.
Uma ação que permite promover a síntese de colágeno e elastina e levar à criação de novo colágeno, assim como também modificar as células de gordura, contraindo-as, deixando o corpo remodelado.
Com a remodelação do tecido ocorre melhora das rugas, estrias, linhas de expressão, cicatrizes de acne e, principalmente, revigora a elasticidade da pele. Além de provocar uma grande melhora na face, apresenta excelentes resultados corporais, combatendo a flacidez de braços, pernas, abdome, costas e glúteos.

Os ganhos da pele são sedutores. Tornam-se visíveis, gradualmente, de dois a seis meses depois do tratamento (algumas pessoas têm resposta mais breve), que é o período necessário para que se forme o novo colágeno, mais denso e uniforme. Ou seja, o resultado do tratamento não é imediato, havendo um período de tempo para que se torne cada vez mais aparente.

As sessões têm duração de tempo variável, dependendo da área a ser tratada, e ao término de cada uma delas os pacientes podem voltar imediatamente às suas atividades normais. Não há cuidado especial que seja necessário após o tratamento. Apenas protetor solar é recomendado. Todos os tipos de pele podem receber o benefício.

A radiofrequência pode ser aplicada em pessoas de todas as idades, no entanto, quanto maior for a elasticidade da pele, melhor será o resultado final. Quando aplicada no abdômen, essa técnica pode ter resultados muito bons, especialmente em mulheres que pretendam recuperar a silhueta após o parto e em que os músculos ainda estão perfeitamente elásticos

Como todos os tratamentos de envelhecimento, o resultado também sofrerá a ação do tempo e novas aplicações podem ser feitas, se necessárias, e de acordo com a avaliação do médico.