Saúde Sexual Feminina

Atrofia Vaginal

menopouseA queda nos níveis de estrogênio que acontece com a menopausa ou mesmo durante a amamentação e  após o parto , provoca uma série de problemas que têm um sério impacto sobre a vida social da mulher e sobre as relações pessoais. Um dos problemas mais incômodos é a vaginite atrófica, que é a falta de nutrição e lubrificação das células da mucosa vaginal . Essa condição causa um afinamento progressivo da mucosa vaginal e vulvar que então se torna mais delicada, sensível e mais exposta ao trauma.

Secura vaginal , ardor, coceira, mudança do odor  são resultantes da vaginite atrófica. Assunto que muitas vezes não é falado sobre porque alguns consideram que é uma consequência natural durante a menopausa e após o parto. Graças a técnicas de laser inovadoras, estes problemas podem agora ser prevenidos e resolvidos de uma forma segura e eficiente.

Conheça o Laser Co2 Fracionado Vaginal

Dor durante a relação sexual (DISPAREUNIA)

casal-fruest2Outro agravante da vaginite atrófica é a dispareunia dor durante a relação sexual. Como a vagina atrófica é fina, frágil, tem falta de elasticidade e acima de tudo é seca e sem lubrificação. Isso faz com que ocorra a dor durante a relação sexual com uma série de consequências negativas sobre o relacionamento do casal.  E as vezes leva a uma falta de desejo sexual e sentimentos desconfortáveis durante momentos íntimos com seu parceiro.

A dispareunia também pode ser causada por dor na região perineal causada pela cicatrização da episiotomia ou depois de uma laceração a partir de um parto normal.

Compreendendo a causa da dor e usando a mais recente geração de tratamento a laser sobre o tecido se pode resolver da forma mais eficaz este sintoma.

Conheça o Laser Co2 Fracionado Vaginal

Incontinência Urinária

peeing-yourselfEste é um dos problemas femininos mais comuns em mulheres com mais de 35 anos de idade, e  que compromete seriamente a sua qualidade de vida . Existem vários tipos e níveis, como: de estresse (rir ou tossir, levantar peso), urgência (perda involuntária de urina devido à falta de controle do estímulo urinar pelo cérebro), misto (incontinência por uma combinação de estresse e urgência urinária) ou de refluxo (ocorre quando a bexiga está cheia de modo que a pressão interna seja maior do que a da uretra).

Constrangimento e vergonha impedem de enfrentar o problema, que muitas vezes se carrega com resignação. Mas agora existe, finalmente,  tratamentos minimamente invasivos que podem ajudar a resolver este problema. * O Laser Co2 Fracionado Vaginal é apenas um deles, mas em casos leves pode ser de grande ajuda.

* A incontinência urinária é um problema complexo que requer cuidadoso diagnóstico pelo seu médico antes de ser tratada.

Conheça o Laser Co2 Fracionado Vaginal