by Dra Tathiana Antony on
maio 15, 2016

Laser Co2 Fracionado Vaginal

Reconcilie-se com sua feminilidade

O Laser Co2 Fracionado Vaginal é um novo tratamento à laser, sem os efeitos colaterais das terapias hormonais, concebido e disponibilizado pelos laboratórios italianos da DEKA LASERS.
Graças à sua segurança, e por ser minimamente invasiva, a interação da luz laser com as paredes vaginais, reativam o metabolismo das células atróficas, estimulando a produção de colágeno, facilitando e reparação da fisiologia genital. MonaLisa Touch não produz efeitos colaterais, é rápido (como a coleta de uma exame de Papanicolau), indolor, sem a necessidade de anestesia.

O tratamento para rejuvenescimento vaginal atua de modo a amenizar os efeitos que a atrofia vaginal causa em algumas mulheres, para tanto, o médico deve ser procurado para que, sem constrangimentos, o caso possa ser relatado e, posteriormente, tratado.

Uma pesquisa da Universidade de Pavia, na Itália, aponta que a técnica terapêutica do Laser Co2 Fracionado Vaginal ameniza problemas do climatério como falta de elasticidade e umidade, proporcionando uma vida sexual mais ativa.

come-agisceDepois de ser sucesso na Europa, o Laser Co2 Fracionado Vaginal chega ao país como tratamento que restaura a funcionalidade vaginal na menopausa, condição que acomete 13,5 milhões de brasileiras, segundo estimativa do IBGE.
Desenvolvido pela italiana Deka, empresa líder em laser nas áreas médica e odontológica, a técnica do Laser Co2 Fracionado Vaginal (V2LR) que é realizada por meio de um equipamento laser de CO2 fracionado (Smartxide 2), recupera a elasticidade, a espessura e a umidade da vagina, sintomas da atrofia vaginal, além de sintomas leves de incontinência urinária.
O laser devolve qualidade de vida e autoestima para as mulheres na medida em que restaura fisiologia da vagina. E como o laser também proporciona mudança de aspecto físico, acaba implicando em clareamento e rejuvenescimento do tecido vaginal, ou seja,  melhorias estéticas também são consequências do procedimento.