by Dra Tathiana Antony on
junho 15, 2016

Tratamento do HPV

hpv-laser-co2-tratamentoHoje um dos principais tratamentos contra o HPV (Human Papiloma Virus, em inglês – vírus do papiloma humano) é o Laser de CO2.

As verrugas genitais (condilomas) aparecem devido ao contato com alguns tipos específicos de HPV, e hoje é uma das das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) mais comuns, podendo aparecer na região da vagina, colo, vulva, ânus e pênis. Uma das conseqüências dessa DST é a alta incidência de câncer de colo uterino, que é o segundo câncer feminino mais freqüente.
Em alguns estudos verificou-se que o Vírus do Papiloma Humano (HPV) está presente em mais de 95% dos casos de câncer do colo uterino e em 26% a 50% no câncer peniano.

Mas a solução para as lesões pode estar ao seu alcance. O tratamento com Laser CO2 fracionado – o mesmo realizado pela equipe da Renewmed – alcança resultados muito superiores em relação à crioterapia ou aplicação de ácidos e cauterização comum, o que faz desta técnica um sucesso em todo o mundo.

O tratamento das lesões por HPV na mulher e no homem utilizando LASER de CO2 apresenta a vantagem de ser o único método que pode ser utilizado com anestesia local, sem contato direto com a lesão (pouco risco de contaminação cruzada), baixíssima taxa de infecção por ser bactericida e não deixa cicatrizes na imensa maioria dos casos.

Na presença de condilomas óbvios (verrugas) estes não somente devem ser retirados como deve ser feita  varredura com o laser na pele da vulva ao redor para diminuir o risco de recidiva.

O LASER de CO2 é o único tratamento da infecção do HPV que pode ser utilizado em todas as localizações no trato genital: vulva, vagina, colo uterino, ânus, e períneo.
Vale a pena superar medos e tabus para conquistar uma melhora significativa na qualidade de vida. Ligue 21 3183-7785 e marque uma consulta com a nossa especialista.