Abdominoplastia

Esta cirurgia é indicada para aqueles clientes que desejam eliminar excessos de pele juntamente com a gordura retirada do abdome. É muito solicitada por mulheres que após a maternidade começaram a apresentar  estrias, flacidez da pele e frouxidão da musculatura abdominal.

A anestesia pode ser Peridural (mais freqüente), similar ou em alguns casos específicos geral.

O procedimento consiste na retirada de uma elipse de pele na parte inferior do abdome, com o descolamento e o deslocamento da pele da parte superior até a região pubiana, onde é feita a sutura. Ou seja, o local dos pontos situa-se acima da linha de implantação dos pêlos pubianos. Para completar a recomposição do contorno corporal é feito sempre um pregueamento da musculatura abdominal e a retirada do excesso da gordura. Se necessária também é realizada a remodelação do umbigo.

O descolamento da pele cria um espaço, que deve ser mantido sob compressão, para facilitar a adesão desta pele aos planos profundos e para evitar o acúmulo de líquido seroso, proveniente da dissolução de gordura. Essa compressão é feita com o uso de cintas e/ou modeladores, que são indispensáveis.Também é necessário repouso, que além de contribuir para a adesão da pele, também evita tensão e alargamento da cicatriz.

No pós operatório a paciente fica com um dreno por alguns dias. Requerendo alguma atenção e troca de curativos.

Também podem ser usadas órteses na cicatriz umbilical após a retirada dos pontos.

Após um mês o paciente já pode retornar as suas atividades, porém evitando exercícios e movimentos que possam prejudicar a cicatrização, que só se completa em torno de três meses. Nos primeiros meses, o abdome apresenta algum nível de insensibilidade, além de estar sujeito a períodos de edema (inchaço), que regride espontaneamente. Geralmente considera-se um resultado definitivo após o período de um ano.

O ato cirúrgico dura em torno de 3 horas sendo o período de internação do paciente é de um dia (evolução normal), tendo alta hospitalar no final do dia ou no dia seguinte da cirurgia, dependendo do horário realizado.