Intradermoterapia

Uma importante técnica para tratar celulite e gordura localizada é a Intradermoterapia.

O princípio básico da Intradermoterapia é a aplicação de medicamentos, próximo ao local onde vai agir.

Então se a medicação é aplicada no local, estará presente no ponto alvo em altas doses, e quando é absorvida e distribuída pelo organismo, se dilui e tem seu efeito muito diminuído para os outros órgãos. Uma pequena quantidade aplicada no local alvo terá uma forte ação neste local, e quando absorvida e distribuída no resto do organismo haverá uma diluição e os possíveis efeitos colaterais serão muito diminuídos.
É óbvio que esta técnica não substitui qualquer dos tratamentos convencionais, mas tem algumas aplicações muito específicas onde pode ser útil.

Os medicamentos usados em Intradermoterapia são lipolíticos, ou seja, liberam a gordura do tecido, que não será reposta por causa da reeducação alimentar. Portanto Intradermoterapia só é eficiente associada à reeducação alimentar.

A associação da Intradermoterapia à outros métodos é chamado Tratamento Combinado. Os métodos que são também utilizados no tratamento combinado da celulite e gordura localizada e da forma corporal, são a Drenagem Linfática manual ou eletrônica, o Ultra-som,  Indermoterapia, Eletroestimulação e a Radiofrequencia.

Contra-indicado para o caso de gestantes, pessoas com problemas cardíacos e sensíveis a medicamentos .
Aplicações: por sessões, com intervalos de 15 dias.

Intradermoterapia Facial
Introduz, através da aplicação de injeções na face, substâncias como vitaminas e ácidos que vão melhorar o aspecto da pele fotoenvelhecida ou com flacidez.