Luz Intensa Pulsada é uma nova tecnologia de luz chamada não ablativa (não fere a pele), ela emite luz, mas não é um laser. No entanto, assim como nos aparelhos de laser, esta luz gera calor na pele, que atinge vários tipos de alvo: a melanina (sardas), os vasos sanguíneos (microvarizes da face e colo) e o colágeno (flacidez e rugas).
Ideal para tratar:
- manchas
- rugas finas
- envelhecimento facial, mãos, dorso e pescoço
- pequenos vasos faciais
- manchas senis
- sardas
- rosácea
- também atua na depilação progressiva definitiva
- tatuagem
- acne
- poros dilatados.
Depois da sessão, a pele fica um pouco avermelhada, e isso melhora em um ou dois dias. As manchas tratadas escurecem um pouco, mostrando que foram queimadas. Depois de uns dez dias elas descamam e ficam mais claras, ou desaparecem. Os vasinhos levam até um mês para sumir. Sempre se pede ao paciente que evite exposição ao sol por duas semanas após a sessão.
Não é aconselhável realizar o tratamento se a pessoa estiver com a pele bronzeada.
O tratamento é feito em 4 a 6 sessões, uma em cada mês, é praticamente indolor e o paciente pode retornar às suas atividades logo após a sessão.
Pode ser repetido anualmente.
Contra-indicações
– Pacientes que fazem uso de medicamentos fotosensíveis
– Pacientes que fazem uso de Roacutan para acne (o tratamento deve ser iniciado 3 a 6 meses após a interrupção do mesmo).
– Gravidez
– Fototipos V e VI (peles negras)
– Pessoas bronzeadas ou que pretendem ficar expostas ao sol
ND Yag (NeoDymium Yttrium Aluminum Garnet Laser) é indicado para eliminar os “vasinhos” do rosto, varizes , pêlos, olheiras e rejuvenescimento.
Não tem contra-indicação, mas não deve ser feito em grávidas.
O procedimento é realizado mensalmente e não necessita de anestesia. Para aliviar o desconforto, pode ser colocado gelo no local do tratamento.
O paciente pode realizar suas atividades normais no mesmo dia, inclusive praticar exercícios físicos.
Pode ser feito em qualquer tipo de pele, mesmo as bronzeadas. É um método não invasivo e não causa alergias.