Sempre tenho pacientes grávidas e tentantes à gravidez no consultório. Então essas dicas são especiais para quem está nessa vibe! Manchas na pele e #melasma são as queixas mais temidas quando o assunto é gravidez! São provocados pela alteração hormonal, e pioram com calor e sol. O uso do filtro solar é imprescindível, pois a pele fica mais sensível e a chance de manchar aumenta ainda mais.Existem algumas substâncias clareadoras de origem mais natural que podem ser utilizadas durante a gravidez. (consulte seu médico) Porém as mais comuns como hidroquinona, além dos ácidos glicólico e retinóico, só devem ser usados novamente, após o fim da amamentação! Limpeza de pele pode ser feita por toda gestante, mas como a pele está mais sensibilizada e com mais tendência a manchas, não são indicadas esfoliações nem máscaras que possam conter ácidos ou substâncias contra-indicadas.Dos produtos utilizados neste período, os mais comuns são os hidratantes e antioxidantes como os séruns de vitamina C, e em alguns casos específicos como acne, ácido azeláico que ajuda no controle da oleosidade e colabora com o clareamento da pele. Manter a pele inclusive do corpo, bem hidratada, com óleos e cremes, previne de outro vilão: as estrias ! O cuidado com a alimentação para não ganhar muito peso também é importante para evitá-las. Exercícios físicos como Pilates , hidro ginástica e Yoga , também são bem vindos para ajudar a manter a forma. Na gestação, a retenção hídrica é maior, então também são bem vindas sessões de drenagem linfática , que ajudam a combater o edema e o cansaço, principalmente nos meses finais. Não esqueça de ingerir bastante líquidos! Cuidados com cabelos: É importante evitar as tinturas no primeiro trimestre. Pode usar os produtos que parecem um rímel ou bastões de retoque temporário. As mechas e reflexos geralmente não tocam no couro cabeludo, e são permitidas também após 3 meses. Alisamentos e tratamentos químicos devem ser evitados. Na gravidez, a estrutura do cabelo muda bastante, porém tende a voltar um período após o parto e amamentação. As hidratações e óleos são muito bem vindos!Procedimentos mais invasivos e cirurgias, só com o baby nos braços.

Sempre tenho pacientes grávidas e tentantes à gravidez no consultório. Então essas dicas são especiais para quem está nessa vibe!
Manchas na pele e #melasma são as queixas mais temidas quando o assunto é gravidez! São provocados pela alteração hormonal, e pioram com calor e sol. O uso do #filtrosolar é imprescindível, pois a pele fica mais sensível e a chance de manchar aumenta ainda mais.Existem algumas substâncias clareadoras de origem mais natural que podem ser utilizadas durante a gravidez. (consulte seu médico) Porém as mais comuns como hidroquinona, além dos ácidos glicólico e retinóico, só devem ser usados novamente, após o fim da #amamentação ! #Limpezadepele pode ser feita por toda gestante, mas como a pele está mais sensibilizada e com mais tendência a manchas, não são indicadas esfoliações nem máscaras que possam conter ácidos ou substâncias contra-indicadas.Dos produtos utilizados neste período, os mais comuns são os hidratantes e antioxidantes como os séruns de #vitaminaC, e em alguns casos específicos como acne, ácido azeláico que ajuda no controle da oleosidade e colabora com o clareamento da pele. Manter a pele inclusive do corpo, bem hidratada, com óleos e cremes, previne de outro vilão: as #estrias ! O cuidado com a alimentação para não ganhar muito peso também é importante para evitá-las. Exercícios físicos como #pilates , #hidroginástica e #Yoga , também são bem vindos para ajudar a manter a forma.
Na gestação, a retenção hídrica é maior, então também são bem vindas sessões de #drenagemlinfática , que ajudam a combater o edema e o cansaço, principalmente nos meses finais. Não esqueça de ingerir bastante líquidos!Cuidados com #cabelos :É importante evitar as tinturas no primeiro trimestre. Pode usar os produtos que parecem um rímel ou bastões de retoque temporário. As mechas e reflexos geralmente não tocam no couro cabeludo, e são permitidas também após 3 meses.Alisamentos e tratamentos químicos devem ser evitados. Na gravidez, a estrutura do cabelo muda bastante, porém tende a voltar um período após o parto e amamentação. As hidratações e óleos são muito bem vindos!Procedimentos mais invasivos e cirurgias, só com o #baby nos braços.

Renewmed – Dra Tathian Antony, Rua Visconde de Piraja 414 gr 1212, Ipanema, Rio de Janeiro